sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CONTO - ISADORA E SOPHY (1º capitulo)

Era só mais um sábado entre os muitos do ano, como qualquer outro, quando Isadora e Shophy falavam pelo celular. Comentavam sobre a saudade que já sentiam uma da outra, mesmo tendo se visto há menos de 24 horas. Sophy achava que era por causa da viagem de Isadora que se aproximava: 2 meses a mais de 2000km de distância, e pensar naquilo as entristecia. Pouco mais de 30 minutos ao celular, Isadora avisou que precisava desligar porque seus pais tinham chegado e sua mão não passava muito bem. Sophy concordou e desligaram. O tempo foi passando e Isadora não retornava a ligação. Sophy começou a ficar inquieta e curiosa pra saber o que tinha acontecido. Uns 25 minutos depois, não aguentando mais a agonia, ligou para Isadora, que atendeu chorando desesperada.
- Ferrou, eles descobriram, descobriram tudo! Não posso falar...
Para o desespero de Sophie, ela só ouvia o som do telefone desligado. Entrou em desespero, não sabia o que fazer, o que falar; não conseguia chorar, não sabia se ficava sentada ou perambulava pela casa. Ligar de volta era inútil, o telefone chamava até que caísse a ligação e aquele sábado pavoroso foi indo embora. Sophy não conseguia pensar em nada, o choro já lhe era permitido, lágrimas incontroláveis escorriam pelo seu rosto quando ela pediu que sua amiga Renata ligasse para a casa de Isadora.
Isadora: Alô?
Renata - angustiada e feliz ao mesmo tempo: Isadora?
Isadora, chorando respondeu: É.
Renata: Meu amor, a Sophy está desesperada, fala pelo menos se o que eles descobriram foi o namoro de vocês...
Isadora: Foi, Rê. Descobriram tudo, tenho que desligar!
Renata: Tudo bem, meu amor. Tenta ficar bem!

Renta, então voltou a falar com Sophy.
Renata: Sophy?
Sophy: Oi, Rê?
Renata: Amor, olha, eu falei com ela e realmente descobriram sobre vocês.
Sophy: Meu Deus, Renata, e agora? Como vai ser? O que eles vão fazer?
Renata: Não sei, meu amor, você precisa se acalmar agora.
Sophy: Tudo bem, Rê. Vou desligar. Obrigada.

Tudo aconteceu por volta das 19 horas e, para desespero de Sophy, Isadora só conseguiu ligar às 20:30. Ela falava muito baixo e Sophy quase não entendia o que aquela voz trêmula lhe falava. Foi uma ligação rápida, mas imensamente tranquilizadora. Sophy se acalmava gradativamente à medida que ouvia a voz da sua pequena menina. Foi como um remédio começando a fazer efeito, um calmante para Sophy.
Mas logo Isadora falou: Meu amor, preciso desligar agora. Assim que eles saírem eu te ligo. Por favor, não desiste de mim, eu te amo!

Aquilo soou como uma punhalada. A partir dali ela sabia que tinha um inferno pela frente, que elas precisavam sair de lá. Um turbilhão de pensamentos passou pela sua cabeça e ela respondeu: Tudo bem, minha pequena. Nada vai me fazer desistir de você. Nós enfrentaremos o mundo se for preciso e o nosso amor nos dará forças pra isso.
Depois de responder um "Eu te amo!", Isadora desligou.
Aquilo de fato tinha acalmado Sophy, pois era a voz de sua amada que lhe falava que não desistiria dela por nada. As horas foram passando e Sophy voltava a ficar ansiosa esperando uma nova ligação de Isadora. Quando já havia perdido as esperanças de ouvi-la ainda naquele sábado, uma janela laranja piscou na tela do computador. "Amor?" - era ela, sua meninas, sua Isadora. Elas começaram a conversar, Sophy estava perdida em tanta angústia, não sabia de fato o que tinha acontecido e precisava entender. Como eles tinham descoberto aquilo? O que tinham feito com a sua pequena? O que tinham dito?
Sophy: Me fala agora, amor, o que aconteceu? Eles te bateram? O que falaram? Onde você está?
Isadora: Calma, amor, eu vou explicar tudo. Eu estou na casa da vizinha. Eles saíram, foram falar com a psicóloga e eu aproveitei pra vir aqui. E quanto ao que eles falaram.. eles não me bateram, nem sei como descobriram.. comentaram algo sobre o pai de um aluno, mas não faço ideia de quem seria. Só sei que eles sabem de tudo, TUDO! Bebidas, meninas, etc. Quando desliguei o celular com você, minha mãe estava entrando em casa com meu pai, ela não estava bem, mal conseguia se segurar em pé. Veio apoiada nos braços do meu pai, chorando muito. Perguntei o que tinha acontecido e eles não falavam nada. Minha mãe ficava repetindo "diga que é mentira, por favor, fala que tudo isso é mentira"... Eu perguntava o que, mas ela não respondia. Eles foram pro quarto deles e uns minutos depois meu pai veio até aqui, tomou o celular e o notebook e voltou pro quarto. Eu já estava entrando em pânico com aquilo, não entendia nada, ninguém me falava nada, até que eles me chamaram. Fui até o quarto e eles começaram a me perguntar sobre tudo... o que eu fazia quando ia pra Área Verde, o que eu já tinha usado, como, quando, com quem... e assim foi por um longo tempo de conversa. Aí meu pai perguntou sobre você! Perguntou o que a gente tinha. Aí eu respondi: "Olha, pai, mãe, me desculpem, mas eu amo a Sophy como nunca amei ninguém em toda a minha vida."
Eles ficaram calados por alguns segundos, minha mãe começou a chorar e dizer que eu ia acabar matando ela. Eu chorei também, demais! Lágrimas, soluços incontroláveis. Meu pai pedia pra eu me acalmar, mas não adiantava. Depois disso, voltei pro meu quarto e fiquei até a hora em que eles saíram e vim direto pra cá.

Sophy não tinha mais nada pra responder, disse apenas "meu amor, eu te prometo que nós vamos passar por tudo isso, venceremos isso juntas. E nós vamos ficar bem, com o consentimento deles ou não, nós vamos ficar bem!
Naquele momento, a ficha caiu. Foi como se as duas estivessem acordando para o que realmente teriam de enfrentar, para o inferno que estava por vir... ? partiria para outro estado em 3 dias, sem celular, sem internet, como se comunicariam? A realidade estava começando a pesar, mas decidiram juntas; a partir daquele momento jamais desistiriam uma da outra e estariam sempre ali, esperando, se fortificando, mesmo que só com o pensamento e com as lembranças que teriam uma da outra. Nada as faria desistir, isso era certo!
Conversaram então por uns 15 minutos, aproveitando cada segundo, porque não sabiam quando seria a próxima vez... a única certeza era de que Sophy daria um jeito de entregar um celular pra Isadora no domingo de manhã, quando ela sairia pra prestar uma prova de vestibular.
Dito e feito. Domingo de manhã, o celular estava entregue nas mãos de isadora por uma amiga de Sophy. Isadora tinha medo de que os pais percebessem o celular, então guardou o chip e o levou pra casa.
A noite chegou e elas ainda não tinham se falado...
Sophy só estava esperando que seus pais chegassem até ela. Tinha certeza de que os pais de Isadora já teriam contado.
A noite cortante acabava com o interior das duas. Aquilo parecia ser o fim, o sono não chegava, as lágrimas eram simplesmente inacabáveis, o relógio parecia atrasar a cada minuto ao invés de prosseguir... e assim foi aquela noite de domingo, 13 de dezembro.
Segunda, dia 14 de manhã. Sophy já não aguentava mais, seus pais não lhe falavam nada a respeito, e ela não entendia o porquê. O dia foi passando, ela conseguiu falar com sua menina algumas vezes. Sempre que possível Isadora se trancava no banheiro e ligava pra ela, conversavam por alguns segundos e eram obrigadas a desligar... mas aquilo já era melhor que nada, era reconfortante a ponto de deixar feliz! O dia escureceu. Os pais de Sophy chegaram em casa, mais ou menos ás 20h, tomaram café e, enfim, resolveram falar com ela.
Seu pai disse já estava a par da situação e não entendia aquilo. Sua mãe, que ela precisava mudar aquilo, que conseguiria. Deus foi o título principal.. - como você quer ser feliz, minha filha, se não está seguindo o caminho de Deus? - você já viu em algum lugar Deus abençoar o casamento entre duas mulheres? - como você pode ter esperanças de conseguir algo em sua vida, se você já está começando fora das leis de Deus?

Foram só algumas das inúmeras perguntas-afirmativas...
Seus pais a julgavam, falavam que estava errado, que aquilo não era normal, que ela precisava mudar!

Sophy respondia coisas como 'Vocês acham mesmo que se eu pudesse mudar isso eu não mudaria? Passar por todo esse inferno podendo escolher não passar? Ser heterossexual para mim agora seria muito mais fácil, seria o perfeito, o normal... e se eu pudesse esclher, eu escolheria estar aqui, passando por isso? Não, eu não escolheria, podem ter certeza. Eu amo a Isadora, é amor, não se muda, não se esquece nem se tira do coração. Aconteceu! Eu não olhei pra ela e falei: vou me apaixonar por você, vou te namorar e seremos felizes juntas. Não, eu definitivamente não falei! É um sentimento incontrolável, muito mais forte que qualquer padrão social, e que me fortalece, me faz feliz. É desse jeito, é com ela, e é assim que eu me sinto completa. Quanto a Deus, a perfeição.. não é isso? Se alguém te pede: define Deus. As prováveis primeiras respostas serão amor e perfeição. Pois bem, commo que amor e perfeição não me entenderiam? Não me aceitariam do jeito que eu sou? O meu Deus não é um Deus preconceituoso, o meu Deus de amor sabe que eu sou feliz assim e ele me aceita exatamente desse jeito.
Alterações, tons mais altos de voz, gritos... e assim foi a primeira 'conversa' sobre a sexualidade de Sophy.
Milhões de coisas passaram por sua cabeça: por que seus pais não a aceitavam? Por que não eram capazes de entender a sua felicidade? Onde estava aquela família que não te abandonaria nunca, que te aceitaria do jeito que você é, em que o amor prevaleceria sempre. Onde estava?
O sono foi se aproximando, Sophy não dormia desde o sábado e seu corpo gritava por descanso.
A miserável terça chegou! Era naquele dia, naquela madrugada, que sua pequena se distanciaria ainda mais dela.. o dia passou como uma tortura, elas não conseguiam pensar em outra coisa a não ser a maldita viagem de Isadora. Nada mais existia a não ser o desamparo de ambos os lados. Se falaram algumas poucas e rápidas vezes, acertaram que Isadora, assim que chegasse, antes mesmo de desarrumar as malas, tentaria ligar pra Sophy, dar notícias.


continua no proximo capítulo...

4 comentários:

  1. UFAAAAAA!!!! Meu deuss, quanta emoção... Esperooo ansiosissimaa pelo fim dessa história!

    O Blog está maravilhosoo a cada post!

    Beijooos Grandes =*

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com esse texto lindo..Assim como muitas meninas eu também tive que enfrentar meus pais preconceituosos, a distancia, dificuldade pra ver ou até mesmo conversar por telefone ou net com minha namorada.
    Achei linda a forma que Sophy se refere a Isadora: “Minha Menina” , “Minha Pequena”
    Meu amor também me chama assim ♥
    Tô aguardando o próximo capítulo...

    ResponderExcluir
  3. é bem complexa a parada dos pais, a gente ainda não conseguiu vence-los :T
    @joane_m

    ResponderExcluir
  4. Sim da dificuldade de se falar, da distancia que a cada dia elas vam se amar mais e mais, tenho certeza de que essa historia so podera terminar bem, tanto amor vai suportar tudo...
    Parabens meninas esta maravilhoso o Blog.
    Beijo'

    ResponderExcluir

!!!Comente!!!